/

Nível do rio Taquari continua alto e Defesa Civil alerta ribeirinhos 3p3e2f

1 min de leitura
Foto: Divulgação Edição MS

Via Campo Grande News 364u1w

 

O rio Taquari, em Coxim – distante 260 km de Campo Grande, continua com nível acima do normal devido as chuvas diárias. Ontem, a Defesa Civil emitiu alerta para moradores ribeirinhos de quatro cidades do Estado.

Segundo informações do site Edição MS, famílias que moram nas margens dos rios Coxim e Taquari nos municípios de Coxim, Alcinópolis, Rio Verde e São Gabriel do Oeste, devem se manter em alerta devido ao volume dos rios.

Se as chuvas continuarem há chances de o nível dos rios subir ainda mais e invadir residências. O nível do rio Taquari considerado normal pelas autoridades é de 4,02 metros. Entretanto, ontem atingia 4,84 metros, ou seja, 82 centímetros acima.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é de chuva para o Estado durante toda a semana. Por isso, a atenção deve ser redobrada e alguns cuidados tomados, como a elevação de móveis.

A Defesa Civil também recomenda desligar aparelhos elétricos e o quadro de energia, colocar documentos e objetos de valor em sacos plásticos fechados e em local protegido, evitar estacionar veículos próximos aos rios e revisar a resistência da casa, principalmente o madeiramento de apoio do telhado.

Ecoa 37h3q

Deixe uma resposta Cancelar resposta 3v1h5y

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog s1741

Pantanal: quadro climático e hídrico e cenário para os próximos meses 3a3q6c

A partir de novembro/dezembro de 2024 e janeiro de 2025, as sub-bacias da parte norte da

O ‘Legado’ das Cinzas’: estudo mostra efeitos dos incêndios no Pantanal brasileiro através de testes toxicológicos das cinzas 3g5s4y

Em 2020, o Pantanal brasileiro sofreu incêndios devastadores, os quais levaram a levaram a destruição de

A Ecoa manifesta total solidariedade à ministra do Meio Ambiente Marina Silva diante das agressões de senadores na Comissão de Infraestrutura do Senado, à qual foi convidada a tratar da criação de áreas de conservação na região Norte. Marina deixou a sessão após ser alvo de declarações de senadores consideradas machistas e ofensivas. 1j4p16

As onças no Pantanal e as crises hídrico-climáticas 302w28

Alcides Faria Biólogo e diretor da Ecoa. Revisado por Fernanda Cano e André Siqueira.   –

Fumaça de incêndios invade casas, e proteção global custaria bilhões 1w334o

Mesmo dentro de casa, a fumaça tóxica de incêndios florestais pode ser perigosa. Um estudo publicado