/

Lideranças em questões climáticas se reúnem em prévia da convenção da ONU, na capital 6w5m3e

2 minutos de leitura
AP/Osama Faisal

No dia 11 de novembro, a partir das 14h, no plenário da Assembleia Legislativa de MS, ocorre o Evento Preparatório para Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas – COP 21. 4i5v48

Focando parlamento e sociedade, do encontro vão sair propostas para serem compatibilizadas com o documento elaborado pela Comissão Mista de Mudanças Climáticas – CMMC do Congresso Nacional que será apresentado no encontro sobre mudanças climáticas globais a ser realizado pela 21ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas – COP 21, que ocorre em dezembro na França.

eduardo-romeroCom o tema ‘Conversando sobre florestas, resíduos e água no estado do Mato Grosso do Sul, no contexto das mudanças climáticas – Rumo a COP 21’, encontro com os mesmos objetivos ocorreu em 29 de setembro com lideranças ambientais de todo País, no dia 29 de setembro, em Brasília. Depois disto, as agendas ocorrem em âmbito mais regionalizado, no caso no MS será no dia 11 de novembro.

O encontro do dia 11 é promovido pela Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional (presidente deputado federal Sarney Filho) Frente Parlamentar Ambientalista do Mato Grosso do Sul (coordenador deputado estadual Junior Mochi), Coordenadoria na Região Centro-Oeste da Frente Parlamentar de Vereadores Ambientalistas (vereador Eduardo Romero), Fundação SOS Mata Atlântica (diretor Mário Mantovani), Comissões de Meio Ambiente e desenvolvimento Sustentável e de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados.

Eduardo Romero (Rede Sustentabilidade) explica que podem participar do evento do dia 11 lideranças políticas e não políticas que possam colaborar com o preparatório. A intenção é apresentar uma agenda brasileira ambiciosa no que diz respeito à preservação ambiental e pactos climáticos.

Descarte de lixo eletrônico, lixões, aterros, água, mudanças climáticas e o impacto nas comunidades, são alguns dos temas que serão abordados no encontro.

Fonte: Assessoria de Imprensa

thaiany 4x293j

Deixe uma resposta Cancelar resposta 3v1h5y

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog s1741

O ‘Legado’ das Cinzas’: estudo mostra efeitos dos incêndios no Pantanal brasileiro através de testes toxicológicos das cinzas 3g5s4y

Em 2020, o Pantanal brasileiro sofreu incêndios devastadores, os quais levaram a levaram a destruição de

A Ecoa manifesta total solidariedade à ministra do Meio Ambiente Marina Silva diante das agressões de senadores na Comissão de Infraestrutura do Senado, à qual foi convidada a tratar da criação de áreas de conservação na região Norte. Marina deixou a sessão após ser alvo de declarações de senadores consideradas machistas e ofensivas. 1j4p16

As onças no Pantanal e as crises hídrico-climáticas 302w28

Alcides Faria Biólogo e diretor da Ecoa. Revisado por Fernanda Cano e André Siqueira.   –

Fumaça de incêndios invade casas, e proteção global custaria bilhões 1w334o

Mesmo dentro de casa, a fumaça tóxica de incêndios florestais pode ser perigosa. Um estudo publicado

Legalidade de megadesmates no Pantanal avança para julgamento no STJ 5pm20

Legalidade de licenças para megadesmates no Pantanal Sul pode ser avaliada em breve no STJ; Ministério