///

Fracking: Além de prejuízos a saúde e ambiente, ameaças à propriedade privada 3o6z38

2 minutos de leitura
Juliano Bueno de Araújo - COESUS

Conhecer para combater: Juliano Bueno Araújo, coordenador e fundador da COESUS (Coalizão Não Fracking Brasil pelo Clima, Água e Vida), esclareceu a um público de mais de mil pessoas os principais impactos socioambientais causados pelos métodos de extração de óleo e gás de xisto durante o seminário “Riscos da Extração do Óleo e Gás de Xisto”. 3m5k1m

Juliano Bueno de Araújo - COESUS
Juliano Bueno de Araújo – COESUS

O evento promovido pelas entidades Coalizão Não Fracking Brasil pelo Clima, Água e Vida (COESUS), 350.org Brasil, Instituto Internacional Arayara e Associação de Proteção da Bacia do Rio São João e da Bacia do Rio Papanduva (PRORIOS), aconteceu no dia 18 de março de 2019, na cidade de Papanduva (SC).

Desapropriação de terras: Além dos já bastante discutidos impactos sobre a saúde humana, perda da qualidade da água e dos ambientes em que são instaladas operações de fracking, Araújo alertou os presentes sobre os riscos às questões econômicas e de desapropriação de terras de produtores rurais. A luta contra a implantação de empreendimentos de fracking na localidade, e nas cidades do entorno, conta com apoio de políticos locais, entidades religiosas e Ministério Público.

Além do seminário equipes da COESUS, Arayara e 350.org realizaram visitas in loco em áreas de Papanduva requeridas por empreendimentos de fracking. O que puderam constatar foi uma grande vulnerabilidade das comunidades às grandes empresas e suas ideias desastrosas de progresso.

Com informações da 350.org

Ecoa 37h3q

Deixe uma resposta Cancelar resposta 3v1h5y

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog s1741

A Ecoa manifesta total solidariedade à ministra do Meio Ambiente Marina Silva diante das agressões de senadores na Comissão de Infraestrutura do Senado, à qual foi convidada a tratar da criação de áreas de conservação na região Norte. Marina deixou a sessão após ser alvo de declarações de senadores consideradas machistas e ofensivas. 1j4p16

As onças no Pantanal e as crises hídrico-climáticas 302w28

Alcides Faria Biólogo e diretor da Ecoa. Revisado por Fernanda Cano e André Siqueira.   –

Fumaça de incêndios invade casas, e proteção global custaria bilhões 1w334o

Mesmo dentro de casa, a fumaça tóxica de incêndios florestais pode ser perigosa. Um estudo publicado

Legalidade de megadesmates no Pantanal avança para julgamento no STJ 5pm20

Legalidade de licenças para megadesmates no Pantanal Sul pode ser avaliada em breve no STJ; Ministério

André Nunes, diretor da Ecoa, representa o Pantanal em Fórum Global no Canadá – Conheça os destaques! 252t

O diretor da Ecoa André Nunes e Luciana Vicente (coordenadores da Paisagem Modelo Pantanal) estão representando