/

Fórum apresenta mapas interativos com informações da Amazônia 6p6d5p

1 min de leitura

Via Fospa 101v47

 

O VIII Fórum Social Panamazônico apresenta e coloca à disposição do público um conjunto de mapas interativos com informação sobre diversos aspectos da Amazônia, como entrada para fomentar os debates e reflexões em Tarapoto, Peru, entre o dia 28 de abril e 1 de maio.

Abaixo do título “La Amazonia bajo asedio“, a aplicação apresenta mapas sobre bosques, povos originários, ameaça, hidrelétricas, entre outros, entre um total de 12 mapas interativos que permitem uma visão de conjunto e detalhada, com dados atualizados dessas realidades. O FOSPA convida a fazer chegar esta ferramenta aos interessados em usá-la para fortalecer a defesa da Amazônia.

Esta aplicação de mapa interativo na web foi criado para o VIII Fórum Social Panamazônico, para ajudar a informar, conscientizar, facilitar diálogo e explorar através da web, a situação de toda a Amazônia. Consiste e uma série de abas, a maioria das quais contém um mapa que exibe um aspecto da situação ambiental da Amazônia, relacionada com a gente que vive ali. Os povos indígenas estão representados nos mapas da ferramenta pelos dados que estão disponíveis, atualmente, acerca de seus territórios oficialmente reconhecidos.

Clique aqui para ar os mapas interativos.

Ecoa 37h3q

Deixe uma resposta Cancelar resposta 3v1h5y

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog s1741

As onças no Pantanal e as crises hídrico-climáticas 302w28

Alcides Faria Biólogo e diretor da Ecoa. Revisado por Fernanda Cano e André Siqueira.   –

Fumaça de incêndios invade casas, e proteção global custaria bilhões 1w334o

Mesmo dentro de casa, a fumaça tóxica de incêndios florestais pode ser perigosa. Um estudo publicado

Legalidade de megadesmates no Pantanal avança para julgamento no STJ 5pm20

Legalidade de licenças para megadesmates no Pantanal Sul pode ser avaliada em breve no STJ; Ministério

André Nunes, diretor da Ecoa, representa o Pantanal em Fórum Global no Canadá – Conheça os destaques! 252t

O diretor da Ecoa André Nunes e Luciana Vicente (coordenadores da Paisagem Modelo Pantanal) estão representando

“Foi um prazer conhecer tantas histórias de dedicação que essas mulheres tem com o Cerrado. A maioria das inscritas estava plenamente apta a participar desse programa, o que tornou mais difícil a seleção (…). Por isso, trabalhamos também pelo aumento de vagas disponíveis para receber mais mulheres nessa jornada que se inicia a partir de agora e que esperamos que seja o semear de um Cerrado mais forte, mais equitativo e justo para as mulheres pelo Cerrado”. – Nathalia Ziolkowski, presidenta da Ecoa, sobre a divulgação das selecionadas para o Curso de Formação de Mulheres Líderes do Cerrado 666249

“A publicação deste resultado é uma grande alegria e sua divulgação hoje deriva do trabalho intenso