//

Depois da devastação causada pelos incêndios de 2020, um recomeço em Porto Esperança (Pantanal) 452g3j

1 min de leitura

O protagonismo das mulheres integrantes da Associação de Mulheres Ribeirinhas de Porto Esperança resulta em mais uma conquista. Desta vez a iniciativa veio do trabalho com a mandioca como fonte alternativa de renda. 6h552m

Os incêndios de 2020 foram devastadores para o Acuri da região e prejudicaram profundamente a cadeia produtiva deste que era o principal fruto em desenvolvimento na comunidade que já conta, há três anos, com cozinha comunitária e elaboração de produtos a base do Acuri, com apoio da Ecoa e do projeto Eccos – Ecorregiões, Conectadas, Conservadas, Sustentáveis, com financiamento da União Europeia.

Com apoio do Fundo Comunidade Participativa e do programa Agir, ambos vinculados à Vale, essa semana a Associação de Mulheres Ribeirinhas de Porto Esperança iniciou nova produção a base de mandioca, com produtos como mandioca crua, farinha torrada e polvilho disponíveis para encomenda.

Na foto, Natalina Mendes rala mandioca no ralador elétrico. Foto: Associação de Mulheres Ribeirinhas de Porto Esperança.
Farinha de mandioca feita pela Associação de Mulheres Ribeirinhas de Porto Esperança. Foto: Associação de Mulheres Ribeirinhas de Porto Esperança.

Luiza p3m1

Deixe uma resposta Cancelar resposta 3v1h5y

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog s1741

A Ecoa manifesta total solidariedade à ministra do Meio Ambiente Marina Silva diante das agressões de senadores na Comissão de Infraestrutura do Senado, à qual foi convidada a tratar da criação de áreas de conservação na região Norte. Marina deixou a sessão após ser alvo de declarações de senadores consideradas machistas e ofensivas. 1j4p16

As onças no Pantanal e as crises hídrico-climáticas 302w28

Alcides Faria Biólogo e diretor da Ecoa. Revisado por Fernanda Cano e André Siqueira.   –

Fumaça de incêndios invade casas, e proteção global custaria bilhões 1w334o

Mesmo dentro de casa, a fumaça tóxica de incêndios florestais pode ser perigosa. Um estudo publicado

Legalidade de megadesmates no Pantanal avança para julgamento no STJ 5pm20

Legalidade de licenças para megadesmates no Pantanal Sul pode ser avaliada em breve no STJ; Ministério

André Nunes, diretor da Ecoa, representa o Pantanal em Fórum Global no Canadá – Conheça os destaques! 252t

O diretor da Ecoa André Nunes e Luciana Vicente (coordenadores da Paisagem Modelo Pantanal) estão representando