///

BID lança plano que estabelece Consulta Pública das ações do banco 2i4l

2 minutos de leitura
BID

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) lançou este ano um Plano para Consulta Pública das suas ações no âmbito de sua estratégia institucional. O objetivo desse plano é receber opiniões e contribuições das partes interessadas, oralmente ou por escrito, visando aumentar a qualidade do documento de estratégia. O documento também tem como intuito enriquecer o Banco com a compreensão das perspectivas, percepções e prioridades de implementação dos três principais atores/stakeholders do desenvolvimento: governos, setor privado e sociedade civil. 5m2h6o

Com relação à sociedade civil, serão convidadas organizações que trabalham em um ou mais países da América Latina e do Caribe, de forma local, regional e internacionalmente.

Serão convidados conselhos, fundações, organizações de povos indígenas, afrodescendentes, comunidades de camponeses, grupos de mulheres, pessoas LGBTQ+, grupos vulneráveis, organizações não-governamentais, empresas sociais, organizações religiosas, dentre outras.

Essa consulta será feita por país, em duas fases. A primeira será realizada de forma híbrida, virtual e presencial, com cerca de 50 a 70 pessoas por reunião. Já a segunda será fechada, para incluir os inputs que faltaram após a fase 1. Os critérios, metodologias e língua do evento serão definidos de acordo com cada país.

Para saber mais, e o documento na íntegra aqui. 452u3a

ecologiaeacao ggn

Deixe uma resposta Cancelar resposta 3v1h5y

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog s1741

As onças no Pantanal e as crises hídrico-climáticas 302w28

Alcides Faria Biólogo e diretor da Ecoa. Revisado por Fernanda Cano e André Siqueira.   –

Fumaça de incêndios invade casas, e proteção global custaria bilhões 1w334o

Mesmo dentro de casa, a fumaça tóxica de incêndios florestais pode ser perigosa. Um estudo publicado

Legalidade de megadesmates no Pantanal avança para julgamento no STJ 5pm20

Legalidade de licenças para megadesmates no Pantanal Sul pode ser avaliada em breve no STJ; Ministério

André Nunes, diretor da Ecoa, representa o Pantanal em Fórum Global no Canadá – Conheça os destaques! 252t

O diretor da Ecoa André Nunes e Luciana Vicente (coordenadores da Paisagem Modelo Pantanal) estão representando

“Foi um prazer conhecer tantas histórias de dedicação que essas mulheres tem com o Cerrado. A maioria das inscritas estava plenamente apta a participar desse programa, o que tornou mais difícil a seleção (…). Por isso, trabalhamos também pelo aumento de vagas disponíveis para receber mais mulheres nessa jornada que se inicia a partir de agora e que esperamos que seja o semear de um Cerrado mais forte, mais equitativo e justo para as mulheres pelo Cerrado”. – Nathalia Ziolkowski, presidenta da Ecoa, sobre a divulgação das selecionadas para o Curso de Formação de Mulheres Líderes do Cerrado 666249

“A publicação deste resultado é uma grande alegria e sua divulgação hoje deriva do trabalho intenso