/////

Em Corumbá e Ladário (MS), no Pantanal, ribeirinhos recebem a primeira dose da vacina contra a COVID-19 6t4q26

2 minutos de leitura

Grupo prioritário do Plano Nacional de Vacinação, a população ribeirinha de Corumbá e Ladário (MS), no Pantanal, começou a ser imunizada contra a COVID-19 esta semana. a3w5k

Na APA Baía Negra, unidade de conservação do Pantanal, que fica a cerca de 15 Km do centro de Ladário, 72 pessoas com mais de 18 anos foram vacinadas com a Oxford Astrazeneca.

“Terça-feira, dia 13 de abril, fomos vacinados pela Secretaria Municipal de Saúde de Ladário, na sede da Associação de Mulheres da APA Baía Negra. Foi tudo na parte da manhã. A segunda dose vai ser daqui a 12 semanas”, disse Maria de Lourdes de Arruda, 52, moradora da APA Baía Negra.

Natalina Silva de Oliveira Mendes, 47, moradora da Comunidade de Porto Esperança, relatou que a comunidade, que fica a 70 Km a jusante de Corumbá, recebeu a vacinação na quarta-feira (14 de abril). “Graças à Deus deu tudo certo, correu tudo bem. Mais de 60 pessoas foram vacinadas. Em início de maio vem a segunda dose”. Para ela, a vacina traz a esperança para os ribeirinhos levarem a ‘vida adiante, sem medo de ter alguma complicação com a doença’”.

No Porto da Manga, comunidade localizada a jusante da cidade de Corumbá, nas margens do rio Paraguai, “99.7% das famílias tomaram hoje (16 de abril) a primeira dose da vacina Coronavac”. A informação chegou para a Ecoa da própria comunidade, onde vivem cerca de 50 famílias.

Também serão imunizadas as comunidades de Forte Coimbra e do alto Pantanal (que inclui a Serra do Amolar e a Comunidade da Barra do São Lourenço), uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá, a Associação Corumbaense das Empresas de Turismo e o Exército. O objetivo é vacinar 650 pessoas, ao todo.

Na foto da capa, tirada por Maria de Lourdes de Arruda, Pedro Damião Marques de Oliveira recebe a vacina contra a COVID-19 na APA Baía Negra.

Luiza p3m1

Deixe uma resposta Cancelar resposta 3v1h5y

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog s1741

Mulheres do Cerrado: Oficinas de plantas medicinais fortalecem saberes tradicionais 6c4y6x

Duas oficinas realizadas em maio pela Ecoa, no âmbito do projeto “Despertando o Viver no Cerrado:

Estudo: poluição tóxica de incêndios florestais atinge mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo 1i3k1o

Via ClimaInfo. Populações de países onde as condições de vida são mais precárias e há menos

Chuvas na Argentina provocam inundações e evacuação de 3.000 pessoas 4v3s2u

Via Climainfo Tempestades também castigaram o litoral do Nordeste; no Recife, 80 imóveis foram interditados por

“PL da Devastação” tem dispositivos que contrariam decisões do STF 5k2s2n

Via Climainfo  Inconstitucionalidades incluídas na Câmara são mantidas nas comissões de Meio Ambiente e Agricultura do

Abelhas nativas no Pantanal 1f374s

Conheça as principais espécies de abelhas nativas encontradas no Pantanal!