//

Renováveis serão responsáveis por 26% da geração mundial de energia em 2020 6g1m6z

2 minutos de leitura

As fontes renováveis serão responsáveis por 26% da geração de energia em 2020, de acordo com um relatório da Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês). Em 2013, esse percentual era de 22%. O montante de energia produzida por essas fontes no fim da década, será maior do que a demanda atual por eletricidade da China, Índia e Brasil juntos. Os dados foram divulgados em 02 de outubro. 4m6l2b

Segundo o documento, serão agregados no período mais de 700 GW, mais de duas vezes a capacidade instalada do Japão. Os investimentos necessários, prevê a agência, serão de US$ 230 bilhões por ano, valor inferior aos US$ 270 bilhões aportados no ano ado. As fontes eólica e solar fotovoltaica serão responsáveis por quase dois terços da nova adição de capacidade. Somente a China será responsável por quase 40% do aumento total das energias renováveis. “As energias renováveis estão prontas para ocupar o primeiro lugar no crescimento do fornecimento de energia”, apontou o diretor executivo da IEA, Fatih Birol.

Esse crescimento da geração renovável será possível graças a redução dos custos devido ao progresso da tecnologia, melhoria nas condições de financiamento e expansão da implantação para novos mercados. Os preços dessas fontes praticados em contratos de longo prazo estão ocorrendo no Brasil, Índia, Oriente Médio, África do Sul e Estados Unidos. Segundo o relatório, esses países tem potencial para basear seu desenvolvimento principalmente em fontes renováveis.

Birol destaca que o financiamento continua a ser a chave para se alcançar o investimento sustentável e que barreiras regulamentares, restrições de rede, bem como as condições macroeconômicas impõem desafios em muitas economias emergentes.

Vejam mais informações no blog de Alcides Faria

Fonte: Secretaria de Energia

thaiany 4x293j

Deixe uma resposta Cancelar resposta 3v1h5y

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog s1741

A Ecoa manifesta total solidariedade à ministra do Meio Ambiente Marina Silva diante das agressões de senadores na Comissão de Infraestrutura do Senado, à qual foi convidada a tratar da criação de áreas de conservação na região Norte. Marina deixou a sessão após ser alvo de declarações de senadores consideradas machistas e ofensivas. 1j4p16

As onças no Pantanal e as crises hídrico-climáticas 302w28

Alcides Faria Biólogo e diretor da Ecoa. Revisado por Fernanda Cano e André Siqueira.   –

Fumaça de incêndios invade casas, e proteção global custaria bilhões 1w334o

Mesmo dentro de casa, a fumaça tóxica de incêndios florestais pode ser perigosa. Um estudo publicado

Legalidade de megadesmates no Pantanal avança para julgamento no STJ 5pm20

Legalidade de licenças para megadesmates no Pantanal Sul pode ser avaliada em breve no STJ; Ministério

André Nunes, diretor da Ecoa, representa o Pantanal em Fórum Global no Canadá – Conheça os destaques! 252t

O diretor da Ecoa André Nunes e Luciana Vicente (coordenadores da Paisagem Modelo Pantanal) estão representando