Vereadores aprovam utilidade pública municipal para Ecoa 12c4r

1 min de leitura
No mês de junho, na sede da ECOA – Ecologia e Ação, ocorreu a Assembleia Geral da organização. Durante o evento, conduzido pelo diretor presidente André Luiz Siqueira, foram eleitos os novos membros da diretoria e também dos conselheiros que deverão compor a gestão da organização nos próximos 3 anos. Na ocasião, foram apresentados os resultados e os desafios enfrentados, a revisão do estatuto, além da exibição do planejamento estratégico para os próximos cinco anos.

Por unanimidade, os vereadores aprovaram hoje, 13 de outubro, o selo de utilidade pública para a Ecoa-Ecologia e Ação, que é uma organização sem fins lucrativos que desempenha atividades de projetos e políticas públicas para a conservação ambiental e a sustentabilidade, debates e estudos relacionados à questão do meio ambiente e as comunidades inseridas nele. 3c166

Vereador Eduardo Romero, autor da proposta
Vereador Eduardo Romero, autor da proposta. Foto: Assessoria

A autoria do projeto é do vereador Eduardo Romero, presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara de Campo Grande, que já atuou por anos na Ecoa e conhece o trabalho desenvolvido pelos profissionais da entidade.

Entre as atuações da Ecoa estão: a questão do lixão da Capital e seu entorno, bem como a urbanização de fundo de vale. Também a arborização urbana e criação de parques na cidade; apoio às associações de base como a Associação Bálsamo, SOS Pantanal, Fórum de Meio Ambiente, Rede Aguapé, ente outros. A área de atuação também se estende para a América do Sul, mais especificamente na região da Bacia do Prata, onde estão localizados o Sistema Paraguai- Paraná de áreas úmidas e o Pantanal.

Fonte: Assessoria

Luana Campos p6n4x

Deixe uma resposta Cancelar resposta 3v1h5y

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog s1741

A Ecoa manifesta total solidariedade à ministra do Meio Ambiente Marina Silva diante das agressões de senadores na Comissão de Infraestrutura do Senado, à qual foi convidada a tratar da criação de áreas de conservação na região Norte. Marina deixou a sessão após ser alvo de declarações de senadores consideradas machistas e ofensivas. 1j4p16

As onças no Pantanal e as crises hídrico-climáticas 302w28

Alcides Faria Biólogo e diretor da Ecoa. Revisado por Fernanda Cano e André Siqueira.   –

Fumaça de incêndios invade casas, e proteção global custaria bilhões 1w334o

Mesmo dentro de casa, a fumaça tóxica de incêndios florestais pode ser perigosa. Um estudo publicado

Legalidade de megadesmates no Pantanal avança para julgamento no STJ 5pm20

Legalidade de licenças para megadesmates no Pantanal Sul pode ser avaliada em breve no STJ; Ministério

André Nunes, diretor da Ecoa, representa o Pantanal em Fórum Global no Canadá – Conheça os destaques! 252t

O diretor da Ecoa André Nunes e Luciana Vicente (coordenadores da Paisagem Modelo Pantanal) estão representando