////

Cursos oferecem capacitação em gestão energética 5h2u44

2 minutos de leitura

Agência FAPESP – A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro (AHK-Rio) promove a partir de abril de 2019, em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), dois cursos de capacitação no campo da gestão energética. As inscrições vão até 29 de março. 1v41e

Voltada a graduados em Engenharia ou Ciências Exatas, a pós-graduação “Gestão Sustentável de Energia – European Energy Manager” tem duração de 18 meses. Trata-se de um treinamento padronizado de educação continuada que permite aos participantes adquirir conhecimentos técnicos de gestão de energia, com aplicação à realidade das empresas em que trabalham.

Além do reconhecimento brasileiro, a certificação é válida em 33 países da Europa. Ao final do curso, os participantes receberão um certificado de Master of Business istration (MBA) emitido pelo Coppe-UFRJ e um certificado internacional emitido pela AHK-RJ juntamente com a IHK-Nürnberg (Câmara de Comércio e Indústria de Nuremberg, na Alemanha).

Além da pós, a AHK-Rio oferece o curso de extensão “Gestão em Energias Renováveis”, cujo objetivo é formar profissionais com uma visão ampla sobre o setor e capacidade para resolver problemas práticos, além de desenvolver projetos na área de aproveitamento das fontes renováveis de energia. A duração é de seis meses.

Os interessados nos cursos oferecidos pela AHK-Rio podem fazer a inscrição pelo e-mail [email protected]. As aulas serão ministradas no Centro do Rio, na avenida Graça Aranha, 1, Centro, Rio de Janeiro, às terças e quintas-feiras, das 18h às 22h, ou aos sábados das 8h às 17h.

Mais informações: https://bit.ly/2GE3ENO e https://bit.ly/2U6M1cM.

Ecoa 37h3q

Deixe uma resposta Cancelar resposta 3v1h5y

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog s1741

As onças no Pantanal e as crises hídrico-climáticas 302w28

Alcides Faria Biólogo e diretor da Ecoa. Revisado por Fernanda Cano e André Siqueira.   –

Fumaça de incêndios invade casas, e proteção global custaria bilhões 1w334o

Mesmo dentro de casa, a fumaça tóxica de incêndios florestais pode ser perigosa. Um estudo publicado

Legalidade de megadesmates no Pantanal avança para julgamento no STJ 5pm20

Legalidade de licenças para megadesmates no Pantanal Sul pode ser avaliada em breve no STJ; Ministério

André Nunes, diretor da Ecoa, representa o Pantanal em Fórum Global no Canadá – Conheça os destaques! 252t

O diretor da Ecoa André Nunes e Luciana Vicente (coordenadores da Paisagem Modelo Pantanal) estão representando

“Foi um prazer conhecer tantas histórias de dedicação que essas mulheres tem com o Cerrado. A maioria das inscritas estava plenamente apta a participar desse programa, o que tornou mais difícil a seleção (…). Por isso, trabalhamos também pelo aumento de vagas disponíveis para receber mais mulheres nessa jornada que se inicia a partir de agora e que esperamos que seja o semear de um Cerrado mais forte, mais equitativo e justo para as mulheres pelo Cerrado”. – Nathalia Ziolkowski, presidenta da Ecoa, sobre a divulgação das selecionadas para o Curso de Formação de Mulheres Líderes do Cerrado 666249

“A publicação deste resultado é uma grande alegria e sua divulgação hoje deriva do trabalho intenso